Tesla inaugura loja futurista e disruptiva para atrair mais clientes
Chamada de "Giga Laboratory", é uma concessionária ultramoderna que mostra as capacidades de produção e tecnologia da montadora
A Tesla abriu um novo tipo de loja que parece mostrar seus processos de fabricação, presumivelmente em uma tentativa de atrair mais clientes em potencial no mercado chinês que é altamente competitivo.
Chamado de "Giga Laboratory" (Laboratório Giga), o novo conceito de varejo foi inaugurado recentemente na China e parece um local imaculado de ficção científica, com carros e acessórios totalmente brancos em exposição, bem como vários componentes relacionados à produção, como robôs de montagem e componentes de veículos elétricos
Uma carroceria semiacabada do Model 3 está pendurada no teto por alguns fios, como se estivesse sendo fabricada no local, e cabines perfeitamente iluminadas funcionam como pedestais para motores elétricos, inversores e outros componentes que foram desenvolvidos e produzidos internamente.
Tudo isso parece bastante futurista e, presumivelmente, tem a função de convencer as pessoas na China de que a fabricante americana de carros elétricos pode fazer frente a gigantes automotivos locais como a BYD, que vendeu cinco vezes mais os chamados veículos de energia nova (carros elétricos puros e híbridos plug-in) nos primeiros cinco meses deste ano em comparação com a Tesla, que vendeu cerca de 200.000 unidades no país asiático.
A marca de automóveis com sede em Austin anunciou a abertura do novo "Laboratório Giga" em sua conta oficial no Weibo (traduzido para o inglês):
O primeiro "Laboratório GIGA da Tesla" do país fez uma estreia impressionante. A "Loja mais bonita da Tesla em Chengdu" revelou o mistério: Uma experiência imersiva da magia de "construir um carro em 45 segundos". Encontre-se com seus amigos "Converse e faça uma pausa".
Em 2019, a empresa liderada por Elon Musk sinalizou uma mudança de lojas físicas para vendas on-line, mas, como se vê, a Tesla ainda depende muito de espaços físicos para vender seus produtos, vendo como o número de instalações de varejo e serviços mais do que dobrou para aproximadamente 1.000 locais em todo o mundo nos últimos quatro anos.
Além disso, em alguns estados, como Nova York, onde os fabricantes de automóveis não têm permissão para vender veículos diretamente aos clientes, a Tesla conseguiu fechar um acordo com a nação indígena Oneida para construir uma loja no norte do estado de Nova York. Dessa forma, a montadora não é obrigada a vender seus produtos por meio de uma concessionária terceirizada.
Fonte: Tesla China via Electrek
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Tesla foi a montadora que mais teve carros envolvidos em recalls em 2024
Tesla Cybertruck explode no Trump Hotel em Las Vegas (EUA)
Os carros elétricos mais legais que devem chegar em 2025
"Híbridos são beco sem saída", diz padrinho do Nissan Leaf
Tesla dá carga grátis "para sempre" para Cybertrucks encalhadas
Kia chama novo EV9 para recall porque esqueceram de prender os bancos
Retrospectiva: como foi o ano de 2024 para o mundo dos elétricos?